segunda-feira, 13 de junho de 2011

Por quais motivos é fundamental frequentar o CENTRO DE AJUDA ESPIRITUAL? Parte 2


6° É no CdAE onde servimos como evangelistas, como obreiros, pastores ou missionários. Cada missão desempenhada na Obra de Deus foi o Próprio Cristo que designou, pois Ele assim o diz na Sua Palavra. Efésios 4.11: “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres…”

7° É no CdAE onde se fortalece os fracos na fé, se consola as viúvas e se ampara os órfãos. Na Casa de Deus trabalha-se sempre em favor do próximo e isto não é nada mais do que o cumprimento dos Seus Mandamentos. Romanos 15.1: “Ora, nós que somos fortes devemos suportar as debilidades dos fracos e não agradar-nos a nós mesmos.”Tiago 1.27: “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.”
8° É no CdAE onde louvamos de forma coletiva e é este louvor, realizado na Sua Casa, a Igreja, que chega aos Ouvidos de Deus como uma doce melodia, que nem os coros de anjos conseguem igualar. Salmos 84.4: “Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente.”
9º É no CdAE que nos fortalecemos uns aos outros. E este fortalecimento nasce da partilha, ação que foi deixada como exemplo por Cristo, até mesmo na última Ceia, quando repartiu o pão e o vinho entre os discípulos, simbolizando a Sua própria entrega por toda a Humanidade, na qual você está incluído! Por isso, o princípio do Cristianismo é a partilha! 1 Coríntios 11.24: “… e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.”
10° No CdAE, conta-se as experiências vividas, somos renovados na mudança de pastores e fortalecemos o espírito, ao estudarmos a Palavra de Deus. E tudo isto se traduz em crescimento e desenvolvimento a todos os níveis, o qual nos permitirá alcançar o nosso pleno potencial. Romanos 12.2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Se Deus quisesse ser servido por indivíduos, isoladamente, Ele não teria dito que onde estivessem duas ou mais pessoas reunidas, em Seu Nome, ali, entre elas, Ele estaria presente; não teria dito que o que dois ou mais concordassem aqui na terra seria concordado nos céus; não estaria escrito que os que com Ele não ajuntam, espalham; não estaria escrito que a multidão dos que criam estava diariamente junta. Nós somos o Corpo e Jesus é o Cabeça!
E, para concluir, comecemos por onde o próprio Cristo deu início ao Seu ministério: nas sinagogas. “Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler” (Lucas 4.16). Se o ir à Igreja não fosse uma importante parte da nossa comunhão com Deus, Cristo não teria ido às sinagogas, como diz na Sua Palavra: “Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda a sorte de doenças e enfermidades entre o povo.” (Mateus 4.23) Hoje em dia, nós, como cristãos, apenas damos seguimento ao que Ele nos ensinou e deixou como exemplo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs