segunda-feira, 13 de junho de 2011

Por quais motivos é fundamental frequentar o CENTRO DE AJUDA ESPIRITUAL? Parte 1

Por que motivo é fundamental frequentar o CdAE? Parte I

Caros internautas, recentemente foi-me colocada uma questão, por um de vocês, referente à relação entre a manutenção da nossa comunhão com Deus e a necessidade de ir à Igreja. Para ressalvar esta conexão tão importante, elaborei um texto que eu espero que seja bastante elucidativo para todos vocês!
“Bispo eu penso que para andar em comunhão com Deus, não preciso de ir à Igreja, gostava da opinião do senhor Bispo.” Lurdes Bastos

1° Porque Deus, em primeiro lugar, exigiu a criação do Tabernáculo, em seguida do Templo e, por fim, instituiu a Igreja, que é o que permanece até hoje como a Sua Casa de Oração. Mateus 21.13: “E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração.”
2° É no CdAE onde é ministrada a Libertação, a Cura, o Perdão, o Batismo nas Águas, a Santa Ceia, o Batismo com o Espírito Santo, a Exortação e onde somos motivados e disciplinados para nos tornarmos na melhor versão de nós próprios. Mateus 11.28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”
3° É no CdAE onde apresentamos os nossos Dízimos, Ofertas e Sacrifícios voluntários a Deus, ou seja, onde revelamos a nossa fidelidade, coração dissociado dos bens materiais e confiança total para que Ele, então, nos dê provas do Seu poder. 2 Crónicas 7.12: “… apareceu o SENHOR a Salomão e disse-lhe: Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício.”Malaquias 3.10: “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa…”
4° É no CdAE onde testificamos e compartilhamos, com os que crêem, o cumprimento das Sagradas Escrituras. E é esta partilha que fortifica a nossa crença em Deus, nos desafia a ir além das nossas capacidades e a sair da nossa zona de conforto. Porque o ser humano tende sempre a pensar: “… se ele/ela conseguiu, eu também vou conseguir!”Hebreus 12.1: “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo o peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança, a carreira que nos está proposta…”
5° É no CdAE onde formamos grupos, de dois em dois, para evangelizarmos, visitarmos os enfermos, os presos e os pobres. Este é o lema do Cristianismo em geral e, nomeadamente, do CdAE, onde todos são estimulados a ‘dar de graça o que de graça receberam!’Lucas 10.1: “Depois disto, o Senhor designou outros setenta; e os enviou de dois em dois, para que o precedessem em cada cidade e lugar aonde ele estava para ir.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs