quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vigiai 3 vezes, orai 1 vez!

 
Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Estais de sobreaviso, vigiai (e orai); porque não sabeis quando será o tempo. (Marcos 33:32,33)
Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se a tarde, se a meia noite, se ao cantar do galo, se pela manhã;
para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo.
O que, porém, vos digo, digo a todos: vigiai.
(Marcos 33:35,36,37)

Notamos que em apenas 5 versículos Jesus cita 3 vezes a mesma palavra (VIGIAI), e (ORAI) apenas 1 vez, para aqueles que não nasceram de Deus isso é apenas uma simples coincidência, mas para os nascidos de Deus, para os que desejam a sua salvação acima de tudo e desejam guardar sua fé firme e forte isso não é uma simples coincidência mais sim um alerta para essa prática que muitas pessoas se esquecem!
O Senhor Jesus quis dizer que VIGIAR é mais importante que ORAR!
Porque vemos tantas pessoas desanimadas na fé, ex-pastores, ex-bispos, ex-obreiros, ex-evangelistas, ex-membros e tantos outros (EX) por ai a fora? Tenho certeza de que não faltaram orações e sim VIGILÂNCIA com as armadilhas, pensamentos e sugestões que o diabo sopra na mente.
Por não vigiar muitas pessoas casam mal, entram em maus negócios e caem em tentação e acabam jogando fora anos de fidelidade a Deus e de lutas vencidas. Estamos vivendo o Jejum de Daniel e quantas pessoas querem o Espírito Santo, oram incessantemente mais não recebem, por que? Porque não vigiam.
Se para tarefas comuns em nosso dia-a-dia precisamos de atenção e vigilância como por exemplo, dirigir um automóvel, cozinhar ou cuidar de uma criança, temos que ser muito mais atentos e vigilantes com nossa vida espiritual, com nossa salvação e nossa fé!
A vigilância é nossa muralha que cerca e protege nossa vida dos inimigos, assim como no passado quanto maiores e mais altas eram as muralhas em volta da cidade, mais segura e inpenetrável era ela e todos os tesouros e tudo o que havia de valor dentro da cidade ficavam em segurança.
Temos que vigiar com:

1. Pensamentos
2. Sentimentos
3. Escolhas
4. Atitudes
5. Palavras

Esse é o segredo para uma vida com Deus!
Espero ter ajudado.

Pr. Denis Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs