domingo, 7 de agosto de 2011

Por que o batismo com o Espírito Santo?


O batismo com o Espírito Santo não é uma questão de opção doutrinária ou denominacional. Porém, uma necessidade imperiosa, com o objetivo de sobrevivência da própria fé cristã. Como testemunha do Senhor Jesus e ministro de Deus, posso afirmar, com toda a segurança, sem qualquer receio de errar, que é impossível seguir o Senhor Jesus sem o batismo com o Espírito Santo. Em outras palavras, é impossível ser cristão sem ser selado com o Espírito Santo!
Ser cristão sem o batismo com o Espírito Santo é como seguir uma religião sem o conhecimento da causa, ou como seguir o Senhor Jesus sem, no entanto, conhecê-Lo pessoalmente; apenas porque nos falam a respeito d’Ele. O que adianta você seguir o Senhor Jesus por informação de terceiros? Qual o benefício que alguém pode receber por apenas saber que existe um Salvador?
É a mesma coisa que uma pessoa faminta ouvir falar de um prato de comida especial e continuar com fome e na esperança de algum dia comê-lo. Ora, assim têm sido com algumas igrejas deste mundo, que têm prometido “mundos e fundos” e, no entanto, o povo continua gemendo com fome, sede, frio e dor…
Meu amigo, existe uma vida maravilhosa nesta existência. E isso tem início em você, quando recebe o batismo com o Espírito de Jesus. Este batismo dá ao cristão todas as condições necessárias e suficientes para assumir e viver pela fé, sem o mínimo receio de um dia vir a sucumbir em sua vida cristã.
Bispo Antônio Bulhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs